domingo, 29 de setembro de 2013

PARIS FASHION WEEK

BABADO FRANCES

Hoje vamos começar com um babado fashion que li no Le Mond durante o petit déjeuner. E é sobre uma história velha do nosso meio, o fato de algumas marcas "evitarem" modelos negras na passarela. Concordo que nesta primavera vi uma profusão de platinadas e ruivas brotarem do chão, mas vi muitas negras também. 
E quem está falando sobre isso nos meios de comunicação é a top Chanel Iman. Outra veterana, Bethann Hardison disse que a marginalização das negras está ficando encoberta pela entrada de modelas asiáticas.
Nessa temporada vi algumas de aparência indiana, o que nunca havia visto antes, nem quando o tema era a Índia.
Alguns falam que é apenas uma tendência de beleza da estação, o fato é que vivemos num mundo multiétnico, não para dizer que toda americana é loira, toda francesa é ruiva, toda brasileira é morena e por ai vai... Nós brasileiras sabemos bem disso, por que parece que o fenótipo do mundo inteiro se encontra no nosso país. E amamos isso! 

Babado contado, vamos ver Dior!



E lá vem Simons nos jogando de novo no meio de seu canteiro de rosas, glicínias e trepadeiras. Um cenário meio País das Maravilhas, meio surreal. E a jaqueta Bar foi modernizada com saias e shortinhos florais.
Mas o fifties da marca ainda está presente e a ideia de Simons de fleur femme também. 

Detail.


Backstage Beauty.


Favorite Looks:


Ela é a nova colaboradora da H&M, Isabel Marant veio dando um tempinho do seu tomboy parisiense e daquele mix boêmio que a tornou conhecida.
Essa coleção é predominantemente doce, mas ainda assim é pontuada pelas principais características de Isabel.

Backstage.


Favotite Looks:


Vovó Rykiel estava sexy sem ser vulgar. A marca está sob a batuta de Geraldo da Conceição... Não ri! Parece o nome do padeiro, do leiteiro mas não é. É um japinha, que em seu currículo tem passagem por Saint Laurent, Vuitton e Miu Miu. E está segurando bem a onda como diretor artístico da Sonia Rykiel.
Nessa estação trabalhou os códigos da marca com muita confiança e uma pitada de anos vinte na silhueta. O lurex nunca foi tão cool e desejável.

Backstage.


Favotite Looks:


 “I love to talk about handsome women,” disse Haider Ackermann.
Peças lindas e muita alfaiataria claro, Ackermann fez uma explosão de metálicos e brilhos, mas tudo com muita elegância e simplicidade.

Beauty.



Backstage.


Favorite Looks:


Back to school na primavera da dupla Viktor&Rolf, e sabe o que essas colegiais ouvem?
Uma versão de Pink Floyd's "Another Brick in the Wall" e Britney Spears "... Baby One More Time".
Os símbolos estão todos ai, as saias plissadas, o navy, a camisa branca e os brasões.
Tudo muito comercial, por que afinal, só o conceito da haute couture não paga as contas.

Backstage.


Beauty.


Favorite Looks:


Nenhum comentário:

Postar um comentário