terça-feira, 10 de setembro de 2013

HAPPY B-DAY MUN RÁ

KARL LAGERFELD!


Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi e um dos maiores estilistas ainda em atividade, completa 80 anos de idade nesta terça-feira, 10. Conhecido como o "kaiser" da moda - referencia à sua nacionalidade alemã - o designer é conhecido por ter revolucionado a grife Chanel após a morte de sua criadora, Gabrielle Coco Chanel.
Nascida em uma família rica da Alemanha, Karl se formou em desenho e história em Paris e começou sua carreira como assistente de Pierre Balmain. Depois, foi designer de grifes como Jean Patou, Tiziani-Roma e Chloé, antes de assumir o comando da Chanel, em 1983.
Desde então, Lagerfeld passou a se inspirar no legado da grife, incorporando símbolos da marca, como o tweed, correntes e o couro matelassê em novas criações. Da década de 1980 até os dias atuais, o estilista é creditado como o responsável pelo sucesso e aumento do faturamento da grife, que é uma das empresas de moda privadas mais bem-sucedidas do mundo.
Colaborações
Inquieto, Lagerfeld não para de inventar novos projetos para ocupar o tempo. Além de criar todas as coleções da Fendi e Chanel e desenhar sua linha de roupas homônima, o estilista já colaborou com marcas como Diesel, H&M, Melissa (A Karen aqui do blog foi umas das primeiras a ter o sapato assinado por ele) e Wolford, além de desenhar uma linha de peças para a marca de cristais Orrefors.
O estilista também desenhou o figurino para turnê de artistas como Madonna e Kylie Minogue e as peças usadas no filme Callas Forever, sobre a cantora de ópera Maria Callas. Além de designer, Karl também é fotógrafo, tendo fotografado editoriais para revistas como "Vogue", "Harper's Bazaar" e "V Magazine", além de campanhas para as grifes que comanda.
Controvérsias
Polêmico, Lagerfeld vira-e-mexe se envolve em confusão graças às suas frases nada sutis. Chamou a cantora Adele de "gorda demais" (concordo), criticou o corte de cabelo de Michelle Obama (concordo também) e teceu comentários nada favoráveis sobre Pippa Middleton (figurante), irmã da Duquesa de Cambridge, Catherine. Além disso, o estilista foi alvo durante anos da ONG Peta, por defender o uso de peles de animais em suas roupas. (concordo em parte, se o bixinho já estiver morto não tem problema usar a pele ué).
PARABÉNS TIO KARL

Nenhum comentário:

Postar um comentário