sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PARIS FASHION WEEK

OVER



Quarta foi o último dia da Paris fashion Week, a semana de Paris acaba e fica a dúvida, cade o line-up de Alta Costura? Ninguém sabe ninguém viu...
E  a Marc? Depois de 16 anos na Louis Vuitton, decidiu que quer mesmo é focar nas marcas que levam o seu nome, todas pertencentes ao LMV Moet Hennessy Louis Vuitton SA, chora nesse nome!
Babado tão forte, que até li uma matéria na revista Exame sobre o assunto. 
Vamos aos últimos desfiles então, começando pela Louis Vuitton.

Primeiro me surpreendi com o cenário, recortes de cenários de desfiles feitos por Marc ao longo da carreira na marca, só que tudo pintado de negro, como se esse passado da Louis Vuitton desaparecesse junto com a saída dele.
Estavam lá, as escadas rolantes da primavera de 2013, o carrocel de 2012, os elevadores do outono de 2011, o relógio da estação da coleção de outono 2012 e a fonte do outono de 2010.

Backstage.


Catwalk.




Favorite Looks:


E em Stella MacCartney, uma sedução discreta deu o tom da coleção. Chatinha, destoante na cartela de cores dos demais desfiles, a cara de Miranda Kerr, outra chatinha.
Mas gostei dos óculos... Rs


Beauty.


Favorite Looks:


Chegou a hora de falar do meu libanês favorito, Elie Saab. O jardim de Saab não fica muito longe do quarto nesta estação, por trás do tema floral se viu muito do boudoir, "A Lace Gadem" como disse o designer.
Mas em meio a rendas haviam linhas, como as que se usa na marcação em manequins, o criou um aspecto gráfico e futurista a esse jardim. 

Backstage.


Beauty.


Favorite Looks:


E Chanel? Nesta estação ela se questiona sobre o que é moda e o que arte? 
Pensando sobre, e satirizando colegas que se identificam mais com o titulo de artista que o de costureiro é que Karl criou 75 looks vindos dessa reflexão.
Amei tudo, o make pintura, as bolsas/pastas, igual a que levamos nossos desenhos para faculdade e até o print pantone.

Backstage.




Beauty.


Catwalk.





Em Valentino, uma surpresa, Maria Grazia e Pierpaolo deixaram de lado aquela princesinha medieval romântica de lado e apostaram em uma princesa mais misteriosa, meio Pocahontas. Mas a dupla disse ter se inspirado na opera romana para essa primavera, e até Maria Callas estava nesse caldeirão de inspiração. A verdade é que a mulher da valentino nesta temporada é uma feiticeira mitológica.

Backstage.


Beauty.



Favorite Looks:


E enquanto isso na Alexander McQueen, Sarah Burton ta fumando um cigarrinho da paz, só pode.
A coleção parece ter recebido influência de alguma tribo africana, verdadeiras gladiadoras. Certo? #sqn
Sarah disse que foi inspirada pelos anos 20, principalmente as obras de Mondrian e Picasso. Mas e os capacetes metálicos? 
Que capacetes gata? Aquilo é uma versão futurista dos chapéis Cloche da época.
Durma com essa!

Backstage.


Beauty.


Favorite Looks:


Nenhum comentário:

Postar um comentário